São Vicente: Primeiras horas da manhã bafejadas pela chuva – Laginha com problemas de vazamento de esgotos

 

Mindelo, 21 Ago (Inforpress) – Pouco depois das 06:00 da manhã de hoje, começou a chover na ilha de São Vicente e até às 08:30, ora mansa, ora com alguma intensidade, as precipitações provocaram alagamento em algumas zonas da baixa da cidade.

Por exemplo, na avenida que dá acesso à praia da Laginha, as primeiras chuvas do ano provocaram um problema de vazamento de esgotos, ocorrência já comunicada à autoridade municipal.

O céu mantém-se nublado e as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG), sediada na ilha do Sal, apontam para céu nublado em toda a região do Barlavento, períodos muito nublados e possibilidade de ocorrência de aguaceiros.

O INMG indica ainda que no Sotavento a previsão aponta para chuva fraca a moderada durante a noite, com possibilidade de ocorrência de trovoadas.

Para o arquipélago, prevê-se ainda vento de este-sudeste, bonançoso a moderado, de 12 a 24 quilómetros/hora, temporariamente fraco variável em sectores do Sotavento, durante a noite.

Quanto ao mar, as ondas são oriundas de nordeste e variam entre 1,5 a 2,5 metros e de 2 a 3 metros a oeste, com a temperatura máxima a rondar os 28 e 31 graus celsius.

AA/JMV

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos