São Vicente: Primeira pedra do empreendimento Four Points By Sheraton lançada terça-feira

Mindelo, 15 Fev (Inforpress) – A primeira pedra do empreendimento turístico Four Points By Sheraton, localizado na zona de Laginha, no Mindelo, vai ser lançada nesta terça-feira, e contará com a presença do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

O evento é organizado pela Cabo Verde TradeInvest e marca assim o início da construção do hotel pertencente ao grupo internacional Marriot. 

A Sociedade Maseyka Holdings Investments, dos sócios Roger Tchoufa e Julius Akene, naturais dos Camarões e residentes nos EUA, vai fazer um investimento, segundo informações da Cabo Verde Trade Invest, de 61.900 milhões de euros para a construção, implementação e exploração de dois hotéis de cinco estrelas.

O primeiro hotel, conforme a mesma fonte, será gerido pela marca “Four Points by Sheraton” e terá 128 quartos e o segundo hotel será gerido pela marca “Le Meridien” com a categoria de cinco estrelas Premium e contará com 172 quartos.

Ambos os hotéis terão restaurantes, bares, zonas de lazer e entretenimento, piscinas, SPA, health club, salas de congressos e reuniões, cinema, lojas assim como por outras facilidades complementares, necessárias ao funcionamento do empreendimento.

Prevê-se que o investimento resulte em 500 postos de trabalho directos com a finalidade de reforçar a oferta turística e melhoria de serviços prestados na ilha de São Vicente.

A marca Sheraton, que constrói um dos seus primeiros em Cabo Verde está presente nos Estados Unidos, Europa, Médio Oriente, Caribe, América Central, América do Sul, mas também na África.

Sheraton é a maior e a segunda mais antiga cadeia de hotéis do mundo. Os fundadores foram Ernest Henderson e Robert Moore, adquiriram o seu primeiro hotel, em 1937, em Springfield, Massachussets, Estados Unidos da América, e já contam com mais de 400 unidades espalhadas pelo mundo inteiro.

O grupo Marriot pretende adicionar, conforme informações da Cabo Verde TradeInvest, mais 40 novas propriedades no continente africano até 2023, representando uma oferta de 8 mil quartos. Actualmente o grupo está no Top 10 das maiores redes hoteleiras mundiais da Hotels Association, presente em mais de 70 países com mais de uma dezena de marcas.

O acto de lançamento do hotel, que ficará situado na ex-zona da FIC, na praia da Laginha, vai ser presidido pelo primeiro-ministro e contará com a presença do embaixador dos Estados Unidos, Jeff Daigle.  

O evento contará também com as presenças do presidente do conselho da Cabo Verde TradeInvest, do promotor Julius Akene e o do presidente da Câmara Municipal de São Vicente, para além do ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga.

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos