Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: PR condecora personalidades e instituições e lança campanha “Menos Álcool Mais Vida”

 

Mindelo, 19 Jul (Inforpress) – O Presidente da República condecora hoje, no Mindelo, um leque diversificado de personalidades e instituções de São Vicente distinguidas no âmbito da celebração do 42º aniversário da independência, em acto que decorrerá no Palácio do Povo.

Ao todo serão distinguidas dez personalidades e instituições, entre elas a Adeco (Medalha de Mérito de 2ª Classe), Associação Mindelact (Medalha do Vulcão, 1ª Classe), o Clube Sportivo Mindelense (Medalha de Mérito. 1ª Classe), Escola Salesiana de Artes e Ofícios (Medalha de Mérito, 1ª classe) e Cantareira Futebol Clube (Medalha de Mérito, 2ª Classe).

Receberão ainda a condecoração das mãos de Jorge Carlos Fonseca os cidadãos Agnelo Augusto Alves (Medalha de Mérito, 3ª Classe), Isaura Gomes (Medalha de Mérito, 1ª Classe) e Joaquim Liberal Spencer (Medalha de Mérito, 2ª Classe).

Na ocasião, serão condecorados, a título póstumo, António “Travadinha” Vicente Lopes (2º Grau da Medalha Dragoeiro) e Guilherme de Melo “Tuta Melo” (Medalha de Mérito, 2ª Classe).

Durante a sua estada na ilha de São Vicente, o Presidente da República deve ainda proceder, na sexta-feira, 21, ao lançamento da iniciativa presidencial “Menos Álcool Mais Vida”, que está a completar o primeiro ano de actividades, e com a descentralização como “objectivo central” para os próximos tempos.

De acordo com a Presidência da República, a Comissão de Coordenação da Campanha, sem descurar o apoio a outros concelhos, elegeu a Região Sanitária de Santiago Norte e a Ilha de São Vicente para serem espaços das experiências-piloto de descentralização a serem replicadas em outras partes do país.

A região sanitária de São Vicente foi seleccionado, ainda segundo a mesma fonte, não apenas por apresentar “elevados índices” de prevalência do uso de bebidas alcoólicas, mas, sobretudo, por ter uma “reconhecida capacidade” de mobilização de pessoas e instituições.

Ainda, aproveitando a sua estadia em São Vicente, o poeta e escritor Jorge Calos Fonseca apresentará a sua mais nova obra “Albergue Espanhol”, esta sexta-feira, 20, no Alaim.

AA/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos