São Vicente: Presidente da CCB exulta com movimentação trazida por três navios cruzeiros e mais de três mil passageiros

Mindelo, 16 Mar (Inforpress) – O presidente da Câmara de Comércio do Barlavento (CCB), Jorge Maurício, rejubilou-se hoje com a movimentação de turistas na cidade do Mindelo, ao longo do dia, que chegaram à ilha em três navios de cruzeiro.

“Não é inédito, mas é muito raro três navios de cruzeiro em simultâneo e todos atracados no Porto Grande”, concretizou a mesma fonte, quando abordado pela agência Inforpress, justificando que é esta a dinâmica que se pretende.

Durante o dia, com efeito, estiveram atracados no Porto Grande os navios Azamara Pursuit, Balmoral e Insignia, os quais, juntos, transportam 3.481 passageiros, ou seja, frisou Maurício, mais de três mil passageiros de uma só vez a circular na cidade do Mindelo, para o mercado, para a restauração, souvenir e transportes terrestres, ou seja, “todo o circuito económico a ganhar”.

Para o presidente da CCB, esta movimentação de hoje vem demonstrar que o terminal de cruzeiros, em construção, está assente em “alguma sustentabilidade”, ou seja, a aposta no terminal de cruzeiros em São Vicente traz “alguma perspectiva”.

“Este movimento está a ficar cada vez mais sólido, ano passado foi um dos melhores anos de cruzeiros no Porto Grande, com cada vez mais escalas, este ano começou muito bem com várias escalas”, concretizou a mesma fonte.

Ao falar das vantagens económicas, Jorge Maurício indicou a diversificação da economia e do turismo, com benefício para todo o mercado, já que, sublinhou, se trata de uma aposta em uma escala dois destinos, com a ligação a Santo Antão, já concretizada em várias ocasiões.

“É esta dinâmica que se pretende”, lançou, juntamente com a Enapor, que tem feito “um excelente trabalho”, não só de promoção, mas também de infraestruturação e de contribuição para que haja uma oferta turística em terra.

Por isso, o presidente da Câmara de Comércio do Barlavento destacou a importância de todos os parceiros, portos, agentes de navegação, ‘tours operator’, a parte institucional, a câmara de comércio e a câmara municipal, entre outros, ou seja, concretizou “todos são chamadas para a construção de um destino sólido e de excelência”.

“Se conseguirmos, por exemplo, ter um navio por semana durante seis ou sete meses da temporada, ou se depois, com o terminal de cruzeiros, conseguirmos ter o ano inteiro de navios de cruzeiro, garantimos com certeza um mercado maior, com mais consumidores, mais gente a circular o que vai beneficiar a economia local”, desejou o presidente.

“A aposta é numa oferta turística e o Porto Grande tem de se preparar cada vez mais para isso, com um ambiente saudável e agradável para quem nos visita”, finalizou Jorge Maurício.

AA/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos