Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Presidente da câmara substituto acusa líder regional do PAICV de “mediocridade”

Mindelo, 23 Set (Inforpress) – O presidente da câmara de São Vicente, substituto,  Rodrigo Rendall, acusou hoje o líder da Comissão Política do PAICV, Alcides Graça, de cometer “trapalhadas jurídicas”, de “mediocridade” e de colocar em xeque as funções por ele legalmente desempenhadas.

Rodrigo Rendall respondia, em conferência de imprensa, no Mindelo, a Alcides Graça que lhe pediu para suspender funções, porque “está a acumular, ‘convenientemente’, o estatuto de vereador substituto do presidente e ainda o estatuto de candidato”.

Segundo o presidente substituto, “o povo é inteligente e sabe diferenciar quem trabalha e está engajado para melhorar a qualidade de vida nas comunidades, de quem os visita, meramente por visitar, antes como candidato e agora como falso candidato na trincheira”.

Para a mesma fonte, isso é que é “imoralidade e jogo duplo”.  Rodrigo Rendall aproveitou para explicar que a sua intervenção veio na sequência das declarações de Alcides Graça e de uma “atitude preconceituosa dele”, que o chamou de “mucim de morada” (menino de cidade”).

“São Vicente é única, de uma ponta à outra, e temos esta responsabilidade de fomentar a inclusão e evitar certas atitudes que nada dignificam e que nada de positivo trazem à nossa democracia”, defendeu Rodrigo Rendall que substitui Augusto Neves, na Câmara Municipal de São Vicente, que concorre a um terceiro mandato nas eleições autárquicas de 25 de Outubro.

De acordo com o artigo 427º do Código Eleitoral, os presidentes de câmara são obrigados a suspender o mandato após a formalização da candidatura junto ao tribunal.

CD/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos