Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Presidente da Biosfera I diz-se “preocupado” com situação do esgoto no Lazareto

 

Mindelo, 08 Jun (Inforpress) – O presidente da associação ambientalista Biosfera I mostrou-se hoje “deveras preocupado” com a situação do esgoto e cheiro nauseabundo que atinge diariamente a população do Lazareto, e pediu às autoridades para se debruçarem sobre o assunto.

No Dia Mundial dos Oceanos, Tommy Melo lembrou que esta população ribeirinha do Lazareto “há muito” que tem “feito de tudo para pôr cobro a essa situação”, com “diversos alertas” às autoridades e, até agora, a situação mantém-se.

“Espero que da manifestação que os moradores do Lazareto agendaram para este sábado, 10, possa finalmente sair alguma medida ou que as autoridades possam finalmente debruçar-se sobre o assunto”, lançou o responsável, que lembrou que nem sequer é preciso ser autoridade, ou nem morador da zona do Lazareto, basta passar pela estrada que liga ao Aeroporto Internacional Cesária Évora para se perceber o mau cheiro e o “cartão de entrada no Mindelo bastante negativo”.

A comissão de moradores do Lazareto agendou para este sábado uma manifestação pelas principais artérias da baixa da cidade do Mindelo, em sinal de protesto contra a situação do esgoto e cheiro nauseabundo que os atinge diariamente nas suas residências, e que dizem ser originado pelas descargas da conserveira Frescomar.

A marcha pacífica na manhã deste sábado terá concentração na pracinha do Liceu velho, seguindo pela Avenida Baltazar Lopes, Praça Nova,  Avenida 05 de Julho, Praça Dom Luís, Praça Estrela e deve terminar à frente das instalações da Frescomar, no Lazareto.

AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos