São Vicente: Presença do PR é a melhor prenda dos 30 anos do Cantareira – Punez

 

Mindelo, 21 Abr (Inforpress) – O presidente da direcção do Cantareira Futebol Clube, do Monte Sossego (São Vicente), Carlos Alberto Lima (Punez) definiu hoje a presença do PR nas comemorações como um “momento de orgulho” e a “maior prenda” do 30º aniversário.

O Presidente da República disse sim ao convite do Cantareira Futebol Clube, do Monte Sossego, e foi na tarde de hoje participar na festa do 30º aniversário do clube de futebol, que se cumpriu a 14 de Abril.

A anunciada presença de Jorge Carlos Fonseca pôs a rua e o bairro do Cantareira em alvoroço, quiçá admirados com tanta honra, para acolher o chefe de Estado.

Recebido à porta da sede do clube com música tradicional e por populares e miúdos da Escola de Futebol, Jorge Carlos Fonseca a muitos deles cumprimentou individualmente, em ambiente festivo.

De seguida, o chefe de Estado visitou a sede do clube, um edifício de três pisos, sempre acompanhado pelo presidente do Cantareira, Punez (Carlos Alberto Lima), que respondeu a quantas perguntas Jorge Carlos Fonseca lhe fez.

“E estas taças todas, foram ganhas ou compradas?”, brincou o Presidente da República, impressionado com a dimensão do clube.

Mais tarde, ao proferir palavras de reconhecimento e agradecimento, Jorge Carlos Fonseca afirmou: “quando me falaram deste projecto eu não fazia ideia que havia aqui tanta gente, tantas taças. E eu agora até perguntei se eram (as taças) compradas. Isto deve ser acarinhado”

Antes da intervenção do Presidente da República, Punez agradeceu a visita, que definiu como um “momento de orgulho”, a “maior prenda” em 30 anos que já leva o clube.

Punez referiu-se à campanha contra o uso abusivo do álcool que o chefe de Estado abraça, referindo que o clube acompanha o chefe de Estado nessa luta, tendo mais tarde Jorge Carlos Fonseca aconselhado “preferência ao desporto, à leitura, ao conhecimento”.

O Presidente da República referiu não tratar-se de apelar para a “abstenção”, mas antes para a moderação no uso de bebidas alcoólicas.

Para a festa do 30º aniversário do Cantareira o clube convocou Juventude em Marcha, o grupo teatral do Porto Novo, que veio a São Vicente participar.

O clube diz preocupar-se com questões sociais, particularmente do Monte Sossego, comunidade onde está inserido, e por isso pensou em ajudar na pintura do jardim infantil Flores do Mindelo.

Juventude em Marcha participou em actividades de que resultaram 250 mil escudos, que na tarde de hoje, perante o Presidente da República, Punez entregou à directora de Flores do Mindelo, Fátima Monteiro.

O que ninguém viu foi a “contribuição” que Jorge Carlos Fonseca disse ter trazido ao Cantareira, mas a Inforpress sabe que uma colaboradora do Presidente da República entregou, em privado, a Punez, um envelope com a tal “contribuição”.

AT/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos