Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Praias de Laginha e Cova de Inglesa voltam a ter contentores para recolha de plástico

Mindelo, 17 Ago (Inforpress) – A Direcção Geral da Economia Marítima (DGEM) voltou a colocar dois contentores, em formatos de peixe, para a recolha de garrafas de plástico nas praias da Laginha e Cova de Inglesa, em São Vicente.

De acordo com nota da DGEM, o objectivo desta medida é minimizar a problemática da poluição por plásticos no oceano e sensibilizar a população para a importância de preservar e cuidar das praias e dos mares.

As garrafas de plástico recolhidas nestes contentores, revela o mesmo documento, serão enviadas para a fábrica em Santo Antão que transforma plásticos em azulejos.

A DGEM realça ainda que a empresa Cabo Verde Interilhas, enquadrado no seu programa de responsabilidade social e ambiental, fará o transporte deste plástico para Santo Antão de forma gratuita.

Conforme este organismo do Ministério da Economia Marítima, os referidos contentores tinham sido colocados em 8 de Junho de 2019, Dia Mundial dos Oceanos.

Mas foram “temporariamente” retirados para serem readaptados, devido à “grande quantidade” de lixo orgânico que as pessoas depositavam neles e que causavam constrangimentos como “mau cheiro e dificuldades na separação do lixo orgânico das garrafas de plástico”.

Pelo que, o Ministério da Economia Marítima apela à população para que nesses contentores sejam colocados somente garrafas de plástico.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos