Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Praia da Laginha recebe campanha de limpeza “Beach Clean Up”

Mindelo, 17 Nov (Inforpress)- O ministro do Mar, Paulo Veiga, e a embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, Carla Grijó, presidem no domingo a campanha de limpeza “Beach Clean Up”, na praia da Laginha, em São Vicente.

De acordo com nota do Ministério do Mar, enviada à Inforpress, trata-se de uma campanha de limpeza que faz parte das programações da 4ª edição do Cabo Verde Ocean Week, que arranca na próxima segunda-feira, no Mindelo.

“Est iniciativa visa promover a sensibilização de crianças e jovens para a protecção do ambiente, das praias, dos mares e oceanos, através de actividades lúdico-pedagógicas incentivando-as a promover a preservação e limpeza do ambiente e conscientizando-as para a importância da transformação e reciclagem de resíduos”, revela o documento.

Conforme a mesma nota, a campanha vai abarcar algumas praias da orla marítima de São Vicente e inicia-se com a recolha de lixo na praia de Cova de Inglesa, depois segue-se para a praia de Bote e para a praia da Avenida Marginal e culminará na limpeza subaquática da praia da Laginha e enseada de Coral, com mergulhadores e activistas ambientais.

Além das acções de limpeza, revelou o Ministério do Mar, serão realizados dois workshops na praia da Laginha. O primeiro será sobre “A importância da proteção do ambiente e da biodiversidade dos mares e dos oceanos”, feito por biólogos e activistas da Associação Ambientalista Biosfera 1 e projecto Coral da Laginha.

O segundo será a “A transformação, reciclagem e a criação” dirigida pela Simili, empresa ligada à transformação do lixo dos mares, e pelas Mulheres costureiras de Salamansa.

CD/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos