Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Pólo da Uni-CV no Mindelo homenageia personalidades durante gala

Mindelo, 13 Dez (Inforpress) – A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), no Mindelo, homenageia hoje cinco personalidades ligadas à área de ensino, durante a gala “40 anos do Ensino Superior em Cabo Verde” que acontece na Faculdade de Ciências da Educação e Desporto.

Em entrevista à Inforpress, a coordenadora da comissão organizadora das actividades comemorativas dos “40 anos do Ensino Superior em Cabo Verde”, Elisa Silva, avançou que os homenageados serão Dores Morais, o comandante Manuel Fortes Almeida, Margarida Santos Firmina Silva e João Manuel Varela a título póstumo.

Esta gala, acrescentou Elisa Silva, é o culminar das actividades que a instituição de ensino superior está a realizar desde o mês de Junho no quadro das comemorações dos 40 anos do Ensino Superior em Cabo Verde.

“Durante seis meses realizamos actividades de diversas dimensões, tais como científicas, culturais, desportivas e recreativas. As mais importantes foram lançamento de três livros, as jornadas do ensino superior público em Cabo Verde e vamos ter agora encerramento dos torneios desportivos que estão a decorrer desde o mês de Outubro,” explicou a docente.

Para além disso, avançou a mesma fonte, foi realizado um concurso literário para a comunidade académica e os três vencedores desse concurso também serão distinguidos na gala.

Será exibido ainda um documentário sobre “40 anos do Ensino Superior em Cabo Verde”, que traz factos e testemunhos sobre o ensino superior no país com foco em São Vicente, música com o coral dos alunos da Faculdade de Ciências da Educação, espectáculo com o grupo “No Dansa” e convívio académico com a comunidade educativa.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos