Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: PN faz rusga na Praça Estrela para “controlo de estrangeiros busca e revista de pessoas suspeitas”

Mindelo, 27 Mar (Inforpress) – A Polícia Nacional (PN) tem em curso, no mercado informal da Praça Estrela, no centro do Mindelo, uma operação que incide no controlo de estrangeiros no território nacional e “alguma busca e revista” de pessoas suspeitas.

A informação foi prestada no local à Inforpress pelo comandante da operação, subcomissário Evandro Sousa, para quem se trata de uma operação policial que se enquadra no cronograma de actividades da PN, em São Vicente.

“Temos um programa anual de operações policiais e esta estava enquadrada no nosso plano de acção, então decidimos que seria realizado hoje”, concretizou a mesma fonte, que aproveitou para tranquilizar os mindelenses, pois não passa “nada de extraordinário” que possa “preocupar as pessoas”.

Com efeito, o aparato policial, envolvendo dezenas de agentes e várias viaturas, e que cercou o perímetro de um dos quarteirões da Praça Estrela, chamou a atenção de curiosos que circulavam na zona.

“Era preciso fechar todos os acessos à Praça Estrela, pois em caso contrário os curiosos poderiam entrar e sair o que dificultaria o trabalho da PN, por isso vedamos a área no estilo ninguém sai, ninguém entra, a não ser casos autorizados”, esclareceu subcomissário Evandro Sousa.

Os resultados da operação serão disponibilizados pela PN num momento posterior, ainda segundo a mesma fonte.

AA/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos