Mindelo, 07 Mar (Inforpress) – O tribunal de São Vicente decretou prisão preventiva, como medida de coacção, a um individuo do sexo masculino, detido em flagrante delito, na localidade de Ribeira de Passarão, suspeito da prática de crime de tráfico de estupefacientes.
De acordo com a Polícia Judiciária (PJ), através de um comunidade enviado à Inforpress, a detenção ocorreu na sequência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, efectuado na residência do suspeito.
Durante a operação, a PJ informa que apreendeu 17,4 gramas de haxixe, distribuídos em 111 pedaços, em formato de pequenas pedras cúbicas, e 16 “charros” de um produto que, submetido a teste e pesagem reagiu positivamente para cannabis, acusando um peso bruto de 13,3 gramas.
Foram ainda apreendidas na mesma circunstância, outras 55 gramas de cannabis e 13.380$00, entre outros objectos.
O detido, presente na quarta-feira, 06, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, vai acordo aguardar os passos ulteriores do processo em prisão preventiva, de acordo com a medida de coação que lhe foi determinada.
Ainda no mesmo dia, informou a PJ, foi detido pela Brigada de Crimes contra a Propriedade do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), um indivíduo do sexo masculino, de 30 anos, residente em Ilha de Madeira, suspeito da prática de um crime de roubo.
O indivíduo é acusado de, no passado dia 20 de Janeiro, em coautoria, ter subtraído de um jovem, na mesma localidade, uma carteira contendo a quantia de onze mil escudos, um telemóvel, e documentos pessoais, entre os quais, cartões bancários, que se encontravam na referida carteira.
O detido foi presente ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhe aplicou como medida de coação termo de identidade e residência.
AA
Inforpress/Fim