Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Parte de corpo humano encontrada na praia da Baía das Gatas

Mindelo, 16 Nov (Inforpress) – Parte de um corpo humano e ainda sem identificação, foi encontrada no final da manhã de hoje na praia da Baía das Gatas, em São Vicente, mas, as autoridades já recolheram amostras de ADN para investigação.

Conforme o delegado de Saúde de São Vicente, que falava à Radio de Cabo Verde (RCV), o corpo, que foi encontrado por funcionários de saneamento da câmara municipal, aponta para uma pessoa do sexo feminino com cerca de um metro e meio de altura e que terá sofrido mordeduras de um animal marinho, provavelmente um tubarão.

Segundo a mesma fonte, os restos mortais também mostram uma vítima que trajava roupas femininas e trazia consigo um penso higiénico, pelo que tudo leva a crer que possa ser uma mulher.

Elísio Silva disse que ainda resta dúvidas sobre a nacionalidade, mas, conforme as autoridades, o cadáver trazia um colar, provavelmente de origem árabe, o que poderá ajudar na identificação e já há suposições de poder ser um dos ocupantes da piroga, que foi encontrada há já alguns dias em São Nicolau.

As autoridades já tomaram ocorrência, inclusive, conforme o delegado de Saúde foram retiradas algumas amostras de ADN para facilitar na identificação.

Os restos mortais foram logo enterrados devido ao avançado estado de decomposição.

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos