Mindelo, 22 Abr (Inforpress) – A câmara de São Vicente recebeu das Nações Unidas, através do Ministério da Saúde, um leque de equipamentos e mobiliários para ajudar no melhoramento do serviço de atendimento aos utentes do Centro de Apoio Psicossocial (CAP).
Doravante, o CAP está “melhor equipado”, segundo a vereadora Lídia Lima, que enalteceu a parceria, tendente à implementação de projectos que visam melhorar a qualidade de vida da população sanvicentina.
Do donativo constam um computador, vídeo projector, impressora, armário, secretária e 13 cadeiras.
O CAP foi inaugurado em Setembro de 2009 e é um espaço que visa o atendimento e a reabilitação de usuários de drogas, promovendo assim a sua integração social.
Do leque das actividades do Centro de Apoio Psicossocial destacam-se atendimento psicológico e psiquiátrico, psicoterapia de grupo e psicoterapia familiar, e funcionamento do grupo de alcoólicos e narcóticos anónimos às quintas e domingos.
O CAP realiza ainda, no âmbito das duas actividades, palestras nas escolas primárias e secundárias, universidades, escola de formação profissional da autarquia, empresas, instituições e comunidades, para além da sensibilização sobre os riscos do consumo de álcool e outras drogas, nas feiras de saúde, realizadas em parceria com outras instituições.
Funciona no Centro Social da Ribeira Bote em dois períodos, das 08:30 às 12:00 e das 15:00 às 18:00.
AA/ZS
Inforpress/Fim