Mindelo, 14 Set (Inforpress) – A Operação de Cadastro Predial realiza a partir do dia 18 e durante 20 dias a sétima exposição e consulta pública de caracterização de prédios de vários bairros do centro do Mindelo.
Conforme informações do Instituto Nacional de Gestão do Território, a consulta pública irá abranger os dados recolhidos dos prédios (propriedades) nos bairros de Fonte Filipe, Fonte Cônego, Alto Solarino, Alto Mira Mar, Alto Santo António, Alto São Nicolau, Chê Guevara, Fortinho, Madeiralzinho, Fonte Meio e Cruz João Évora
A actividade decorrerá no Gabinete de Apoio, sito na Avenida Baltazar Lopes da Silva, de 18 de Setembro a 13 de Outubro, período durante o qual os proprietários deverão verificar os dados sobre a sua propriedade, esclarecer as dúvidas e efectuar as possíveis reclamações.
O prazo para submissão das reclamações, de acordo com o edital, é até dez dias após o período de exposição, ou seja, até 27 de Outubro.
Já o prazo para análise das reclamações é até 15 após o término do prazo de submissão das reclamações, ou seja, até 17 de Novembro.
A Operação do Cadastro Predial é uma iniciativa do Governo, através do Instituto Nacional de Gestão do Território.
Visa a recolha de dados que caracterizam e identificam cada propriedade existente numa determinada zona, pertencente a privados ou entidades públicas
LN/JMV
Inforpress/Fim