São Vicente: Observatório da Cidadania Activa manifesta satisfação pela retoma do acompanhamento de grávidas durante parto

Mindelo, 15 Out (Inforpress) – O presidente da Organização Não Governamental (ONG) Observatório da Cidadania Activa congratulou-se com a decisão do Hospital Baptista de Sousa (HBS), no Mindelo, de retomar o direito ao acompanhamento de gestantes durante trabalho de parto.

Orlando Lima congratulou-se com a medida tomada e assegurou à Inforpress ser mais uma forma de humanizar o parto neste estabelecimento hospitalar.

Por isso, o activista reforçou o apelo a todos os cidadãos para respeitarem as normas estipuladas pelo hospital, no sentido de se evitar a perda desse mesmo direito de acompanhamento das gestantes.

De acordo com uma nota assinada pela directora do HBS, Ana Brito, desde 05 de Outubro que as grávidas em trabalho de parto têm direito a escolher um acompanhante.

Entretanto, conforme a mesma fonte, os acompanhantes têm de respeitar as normas de higiene e desinfecção estabelecidas pela instituição, entre as quais, uso de máscara a tempo, higienização das mãos e seguimento de todas as normas internadas informadas logo à entrada

O HBS informou ainda que o não cumprimento das regras poderá levar a perda desse direito.

LN/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos