Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Núcleo de Ballet Clássico da ALAIM abre inscrições para novas turmas

Mindelo, 09 Set (Inforpress) – O Núcleo de Ballet Clássico da Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo, em São Vicente, tem abertas as inscrições para novas turmas, cujas aulas vão decorrer sob a Coordenação Pedagógica da Escola de Dança do Funchal (Portugal).

Em declarações à Inforpress, a coordenadora da Academia Livre das Artes Integradas do Mindelo (ALAIM), Janaína Alves, explicou que as novas turmas vão dar continuidade ao projecto, após o sucesso da experiência com uma turma no ano passado, que foi considerado o ano zero do Núcleo de Ballet Clássico.

“As inscrições para aulas de ballet estão abertas para todas as idades, voltando a sublinhar o sucesso que foi este projecto, no ano passado que foi o ano zero, de testes e de experiências. Este ano, estamos preparando muitas novidades para dar seguimento ao trabalho conseguido”, adiantou Janaína Alves.

O objectivo do projecto, conforme a mesma fonte, é despertar nas crianças a paixão pelo ballet, esperando que alguns continuem a actividade, com perspectivas de conseguirem integrar-se em grandes companhias de dança internacionais.

Segundo Janaína Alves, à semelhança do ano passado, além de integrar meninas, o Núcleo de Ballet Clássico vai apostar em aulas gratuitas para os rapazes. Isto, explicou, para quebrar todos os preconceitos à volta da dança e do ballet clássico.

O Núcleo de Ballet Clássico da ALAIM, que beneficia da Coordenação Pedagógica da Escola de Dança do Funchal, conta com a parceria do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas a partir do programa Bolsa de Acesso à Cultura e do Programa Diversidade/ProCultura, do Camões e União Europeia.

Conta ainda com a parceria da Fundação Calouste Gulbenkian e do Camões Centro Cultural Português Pólo do Mindelo.

Além das turmas para o ballet, a ALAIM também abriu inscrições para outras oficinas para este novo ano lectivo que se vai arrancar. Desta vez a coordenação pretende fazer uma pequena experiência voltada para as crianças explorando a criatividade, o conhecimento do coro, a percussão, o canto e também o hip hop.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos