São Vicente: Nélio Cruz vence prova de ciclismo de São Silvestre 2021

Mindelo, 29 Dez (Inforpress) – O jovem ciclista Nélio Cruz venceu, esta quarta-feira, 29, em São Vicente, a prova de ciclismo de São Silvestre, na categoria sénior, ao completar o percurso de 50 quilómetros no tempo de 02:00:30 segundos, superando os outros 14 concorrentes.

A prova, que teve o percurso desde Laginha, duas voltas Rua de Morguine – São Pedro, seguindo Rua 12 de Setembro, Lameirão, Baía e por fim Salamansa, revelou o vencedor apenas no sprint final disputado entre o atleta sanvicentino Nélio Cruz e o santantonense Ruben Lopes.

Foi por apenas um segundo que Nélio Cruz levou a melhor relegando para o segundo lugar Ruben Lopes que fez o tempo de 02:00:31 segundos, seguido de Yuran Michel que ficou no terceiro lugar.

O ciclista Nélio Cruz afirmou que há muito que corria atrás dessa vitória porque já conquistou o terceiro e o segundo lugar e nunca tinha alcançado o primeiro.

“Foi uma corrida dura porque foi disputada no sprint final. Parabenizo o Ruben Lopes que lutou comigo até ao fim e ele demonstrou ser um grande atleta”, disse o ciclista sanvicentino revelando que queria que a taça de campeão ficasse em São Vicente.

“O meu objectivo era que o primeiro lugar ficasse aqui em São Vicente porque entre os ciclistas eu ficava qualificado como o melhor da ilha, mas sempre a prova ia para outra ilha.  Mas hoje quis que ficasse aqui”, sustentou.

Na categoria veterana venceu o ciclista Nelson Miranda, tornando-se o tricampeão da prova.

“Já conheço este percurso e o piso. Estou há 30 anos a praticar ciclismo e esta é mais uma vitória de São Silvestre. Sou veterano, mas quando tem seniores participo com eles e consegui subir ao pódio”, explicou o ciclista dizendo que já perdeu as contas das várias provas que já ganhou.

A prova de ciclismo de São Silvestre 2021 teve nota positiva na visão do presidente da Associação Regional de Ciclismo de São Vicente (ARCSV), Hernani Lopes.

“Apesar do momento da pandemia, conseguimos tomar as precauções, a corrida correu como esperávamos, os ciclistas cumpriram, mas houve um ciclista que caiu quando estava a aquecer por causa de imprudência de um condutor, mas rapidamente a polícia agiu”, avançou Hernani Lopes, para quem os ciclistas cumpriram com a missão que era dar espectáculo.

A corrida de final de ano em ciclismo contou com a participação de 15 ciclistas seniores e nove veteranos.

CD/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos