Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Navio-escola português Sagres escala Porto Grande pela 30ª vez quando completa 80 anos de navegação

 

Mindelo, 16 Mai (Inforpress) – O navio-escola Sagres atracou hoje no Porto Grande para cumprir a sua 30ª escala no Mindelo, porto que o navio mais já visitou no estrageiro, quando completa 80 anos de navegação, 55 dos quais com a bandeira portuguesa.

O oficial imediato do navio-escola da Marinha Portuguesa, José Luís, recebeu a imprensa a bordo na manhã de hoje e considerou que Sagres representa um símbolo das relações de amizade entre Portugal e Cabo Verde.

Proveniente de Sines, Portugal, Sagres passou por Las Palmas, Canárias, e atracou hoje no Mindelo, de onde larga na sexta-feira rumo ao Brasil para participar nas cerimónias do 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, com a presença do presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

Com uma guarnição de 139 militares a bordo, incluindo um cabo-verdiano da Guarda Costeira, Ivo Lima Rodrigues, que ali estagia, o navio-escola Sagres abre-se a visitas públicas quarta e quinta-feira.

Sagres visitou o Porto Grande do Mindelo pela primeira vez em 1962, ano em que Portugal o adquiriu ao Brasil, que por sua vez o havia comprado aos Estados Unidos da América, em 1948.

AT/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos