São Vicente: Navio-Escola “Brasil” no Porto Grande para 36ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha

Modelo, 22 Jul (Inforpress) – O Navio-Escola “Brasil” (NEBrasil) vai estar atracado no Porto Grande, do Mindelo, no período a partir de quarta-feira, 27, para a 36ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, informou a Marinha brasileira, em nota enviada à Inforpress.

De acordo com a mesma nota, o NEBrasil tem a missão de prover instrução prática aos Guardas-Marinha (GM) e mostrar bandeira, quando em viagem ao exterior, a fim de contribuir para a formação profissional e cultural dos futuros oficiais e o estreitamento de laços com as nações amigas.

Durante a 36ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, acrescentou o mesmo documento, são ministradas aulas práticas de navegação, meteorologia, marinharia, operações navais, controlo de avarias e administração naval, bem como é conduzida a importante fase de adaptação à vida de bordo.

“A viagem deste ano teve início no dia 16 de Julho, e Mindelo será o primeiro porto visitado.

“Ao término da viagem, os GM serão nomeados segundos-tenentes e distribuídos por todo o Brasil, nos diversos navios e organizações militares da Marinha”, refere a mesma nota.

Conforme a Marinha brasileira, a viagem conta com a presença de um oficial de Cabo Verde, recém-formado no curso de graduação da Escola Naval do Brasil. Além dele, existem mais oito cidadãos cabo-verdianos em formação na Escola Naval do Brasil e que, futuramente, realizarão as Viagem de Instrução de Guardas-Marinha a bordo daquele navio, caso obtenham sucesso em suas graduações.

O Navio-Escola “Brasil” vai estar aberto à visitação pública, no dia 28 de Julho, das 10:00 às 13:0. Como atractivo adicional, o público vai poder contemplar a exposição dos 200 Anos da Independência do Brasil, que estará disponível no navio.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos