Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Navio da marinha americana aporta Mindelo para fortalecer parcerias e cooperação

Mindelo, 07 Ago (Inforpress) – O navio USNS Carson City, da frota da marinha americana, já se encontra em São Vicente e de hoje a sábado, 11, a tripulação irá desencadear um conjunto de acções, no âmbito da cooperação com a marinha cabo-verdiana.

Esta visita enquadra-se no âmbito da cooperação das Forças Navais dos Estados Unidos para África (NAVAF) e as Forças Armadas de Cabo Verde e tem como objectivo “fortalecer parcerias” e “demonstrar o compromisso” dos EUA para com os países da África Ocidental.

Na tarde de hoje, a banda Naval Topside, do Comando Europeu da Marinha dos Estados Unidos, promove um concerto na Ribeira de Craquinha, destinada a crianças e adolescentes das instituições ICCA e Novos Amigos, estando um outro previsto para quinta-feira, 08, na Rua de Lisboa.

A banda é composta por oito elementos e interpreta uma variedade de música popular americana como blues, R&B, os maiores sucessos dos últimos 40 anos e marchas tradicionais americanas.

A missão do navio da Marinha Americana, que inclui técnicos de manutenção e reparação de pequenos barcos, uma equipa médica, bem como elementos da Guarda Costeira Marítima dos EUA, contempla ainda a realização de conferências, acções de cariz social e formações em diversas áreas, estas destinadas à Guarda Costeira cabo-verdiana.

No contexto desta deslocação a Cabo Verde, o navio USNS Carson City visitará cinco nações do Golfo da Guiné, no âmbito da cooperação das Forças Navais dos Estados Unidos para África (NAVAF).

AA/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos