Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Natal decorreu na “normalidade” e “sem qualquer ocorrência” – Polícia Nacional

Mindelo, 26 Dez (Inforpress) – As festas de Natal em São Vicente decorreram na “normalidade” e “sem qualquer ocorrência” , conforme informações avançadas hoje pela Polícia Nacional.

Segundo o oficial de serviço Maurino Neves, o dia de Natal em São Vicente decorreu “totalmente calmo e com tudo sob controlo”.
Inclusive, conforme a mesma fonte, nem se registou queixas de poluição sonora e de perturbação da vizinhança.

O Comando Regional da Polícia Nacional de São Vicente tem em andamento, desde dia 15, a Operação “Natal e fim de ano em segurança”, que engloba diversas acções, nomeadamente reforço do patrulhamento auto e apeado.

O objective, segundo o subintendente Albertino Cruz apontou à imprensa, é garantir “o sentimento inabalável de segurança” e “tranquilidade” durante e após o término do período festivo.

Pretende-se, assegurou o responsável, aumentar as operações de rusga, busca e fiscalizações visando a redução da criminalidade e assegurar o normal funcionamento das instituições público-privada.

A Polícia Nacional conta ainda intensificar na fiscalização das leis de menores, da poluição sonora e do uso obrigatório de máscaras faciais em todos os espaços públicos, incluindo na via pública.

Para a materialização do plano, as autoridades policiais têm a colaboração de instituições parceiras como a Inspecção-Geral das Actividades Económicas (IGAE), a Alfândega e as Forças Armadas.

Segundo o subintendente Albertino Cruz, mais de 220 efectivos estão envolvidos na operação, que decorre até 05 de Janeiro.

LN/JMV

Infrorpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos