São Vicente: Nas vésperas do Sanjon IFH põe à venda 120 apartamento na “Vila Kolá Sanjon” na Ribeira de Julião

 

Mindelo, 23 Jun (Inforpress) – A Imobiliária Fundiária Habitat (IFH) lança hoje, “ao ritmo das rufadas de tambores e do calor da lumnara”, o empreendimento “Vila Kolá Sanjon”, já concluído, situado no eixo rodoviário Cidade do Mindelo-Ribeira de Julião.

Mesmo ali, a dois passos do palco das festas de Sanjon na Ribeira de Julião, ilha de São Vicente, a IFH baptiza o conjunto de 120 apartamentos com designação a condizer com a festa de romaria e, em acto público, na tarde de hoje, lança o empreendimento e propõe visita ao apartamento modelo.

Além dos 120 apartamentos, o conjunto oferece ainda espaços comerciais, parque infantil, salão de condomínio equipado, campo desportivo e estacionamentos, para além de uma proposta de habitações adaptadas para pessoas com necessidades especiais.

Se este novo empreendimento habitacional vem trazer “nova dinâmica urbana” a uma área de “expansão natural” da cidade, ali bem perto, no palco da festa, contudo, este ano sai de cena a Associação Terra Tambor que, há vários anos, tem estado à testa de um conjunto de actividades, entre elas concursos de tamboreiros e “colá sanjon”, e no resgate de alguns pontos da festa que se encontravam no esquecimento.

Alega-se compromissos pessoais e profissionais dos dirigentes da associação para a ausência, este ano, pelo que, afora a actuação, este sábado, 24, a partir das 19:00, do conjunto Tubarões, iniciativa da câmara municipal, a espontaneidade dos festeiros deve marcar a festa de Sanjon, a começar pela “lumnara” da noite de hoje.

A parte religiosa constitui, por outro lado, “prato forte” das festividades e, como todos os anos, a missa na capela da Ribeira de Julião deve juntar centenas de pessoas.

AA/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos