Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Missão médica em oftalmologia realiza cirurgias a 100 pacientes em cinco dias

Mindelo, 19 Nov (Inforpress) – Cerca de 100 pacientes beneficiaram de cirurgias em oftalmologia no Hospital Baptista de Sousa (HBS), em São Vicente, realizada pela primeira missão médica em oftalmologia, fruto de um protocolo entre o hospital e a Associação Help, da Bélgica.

De acordo com nota do Gabinete de Comunicação do HBS, enviada à Inforpress, a missão em oftalmologia que arrancou de 14 de Novembro até esta sexta-feira, teve como propósito a realização de cirurgias de facoemulsificação (catarata), objectivando a diminuição dos casos da doença.

“As cirurgias foram realizadas por uma equipa de cirurgiões oftálmicos Belgas em conjunto com os profissionais de oftalmologia local. Em média foram operados cerca de 100 pacientes durante o período de cinco dias”, lê-se na nota.

 Além das cirurgias concretizadas, revela o mesmo documento, o hospital recebeu ainda como doacção alguns equipamentos cirúrgicos oftalmológicos, que conforme a direcção do hospital, vão contribuir para uma melhor qualidade do atendimento e serviço prestado aos utentes.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos