Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Ministro da Cultura preside abertura da 6ª edição da feira Urdi

Mindelo, 24 Nov (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, preside hoje à abertura da 6ª edição da Feira de Artesanato e Design de Cabo Verde (Urdi), na Praça Amílcar Cabral (Praça Nova), em São Vicente.

De acordo com uma nota do Centro Nacional de Arte Artesanato e Design (CNAD), responsável por organizar a feira, este ano, a Urdi terá a participação dos 22 municípios, acompanhada dos concertos, DJ, e para fechar a noite, Urdi d’pos d’hora (depois da hora) e o Prémio Djoy Soares.

“A 6ª edição da Urdi, que acontece sob o lema “Imaginar Futuros, é um espaço que se abre sob o olhar e sentir poéticos, imbuído de questionamentos recorrentes, propostas e reflexões sobre o papel da criatividade e das artes na criação de narrativas presentes e futuras”, lê-se na nota.

O mesmo documento informa que os resultados do concurso de design, Klaridad – Imaginar Futuros e de Pote – Residência Criativa e a oficina URDI Júnior, que integram o Salão Created in Cabo Verde, serão expostos no Centro Cultural do Mindelo e na galeria Zero Point Art.

Também estão programadas as grandes conversas em formato físico e webinar e apresentação do catálogo Boka Panu & Teada.

Este ano a feira vai homenagear duas figuras da cultura de Cabo Verde, que faleceram, o mestre artesão Miguel Fortes e a comunicadora e produtora cultural Samira Pereira.

CD /ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos