São Vicente: Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas abre feira do livro no Centro Cultural do Mindelo

Mindelo, 03 Nov (Inforpress)- O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, preside, esta sexta-feira, ao acto de abertura da feira do livro, no Centro Cultural do Mindelo, em São Vicente.

De acordo com nota do Ministério da Cultura, a feira está enquadrada nas actividades de celebração de Outubro, Mês da Cultura e do dia 18 de Outubro – Dia Nacional da Cultura e das Comunidades e tem como propósito “promover feiras de livros com descontos especiais, por ocasião de efemérides e eventos significativos”.

Também, acrescentou, prende-se “reforçar a promoção internacional do livro e dos autores cabo-verdianos, facilitar o acesso aos livros e incentivar a leitura”. Ainda conforme o ministério, a feira do livro decorre até 13 de Novembro, por ocasião do Mindelact, devido à “forte ligação entre o teatro e a literatura”.

“O teatro tem o poder de ligar várias formas de arte, desde a literatura passando pela dança, música, pintura. Esta interação entre as linguagens escrita e verbal é interessantíssima, pelo que se justifica a divulgação do livro e dos autores cabo-verdianos nesta altura”, destacou a mesma nota.

CD/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos