Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Ministério do Mar promove encontro de velejadora brasileira com alunos da escola Jovino Santos

Mindelo, 12 Out (Inforpress) – O Ministério do Mar promove hoje um encontro entre a jovem velejadora brasileira, Tamara Klink, e os alunos do 3º e 4º anos da escola ensino básico Jovino Santos, em Ribeirinha, São Vicente.

De acordo com uma nota do referido ministério a que a Inforpress teve acesso, este encontro tem como objectivo aumentar o interesse e o conhecimento dos jovens em relação aos assuntos do mar.

Assim, revelou o mesmo documento, Tamara Klink irá partilhar com esses estudantes as suas histórias e a sua experiência enquanto velejadora solitária e a sua relação com o mar, iniciada ainda na infância.

A velejadora solitária de 24 anos chegou à baía do Porto Grande, no Mindelo, a bordo do Sardinha, um veleiro de pouco mais de oito metros de comprimento, na última escala antes de cruzar o oceano Atlântico rumo a Recife, no Brasil.

A jornada de Tamara iniciou em Setembro de 2020, na Noruega, com paragens no porto de Lorient, França, com escalas em Espanha, Portugal, Ilha da Madeira e, por último, Cabo Verde, para descansar e aguardar melhores condições do tempo, antes de seguir adiante para uma etapa prevista para durar entre 20 e 25 dias.

CD/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos