Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Ministério da Economia vai propor suspensão temporária do defeso da cavala e do chicharro

Mindelo, 22 Jun (Inforpress) – O ministro da Economia Marítima admitiu hoje a suspensão temporária durante este ano do período de defeso da cavala e do chicharro nos moldes solicitados pela Associação dos Armadores de Pesca (Apesc).

Paulo Veiga falava aos jornalistas, no Mindelo, mas ressalvou que a proposta do seu ministério será apresentada esta quinta-feira, ao Conselho de Ministros.

“É uma proposta que vai no sentido de minimizar os impactos e acreditamos que a suspensão temporária durante este ano não afectará muito o desenvolvimento e a sustentabilidade das espécies”, concretizou o titular da pasta da Economia Marítima.

“Portanto iremos propor ao Conselho de Ministros que seja aceite a proposta da Apesc, mas é o Conselho de Ministro que vai decidir”, reiterou a mesma fonte.

Na decorrência dos impactos da pandemia da covid-19 junto à classe pesqueira nacional, a associação da classe veio recentemente solicitar ao Governo a suspensão do período de defeso da cavala e do chicharro, pedido que, tudo indica, será aceite pelo Governo.

AA/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos