São Vicente: Mindelenses respondem em massa ao chamado do trio eléctrico de Monte Sossego

Mindelo, 24 Fev (Inforpress)- Os mindelenses responderam em massa ao chamado para acompanharem ao trio eléctrico do grupo carnavalesco de Monte Sossego, neste sábado, que mesmo com uma tremenda multidão, ocorreu no “absoluto civismo”, conforme o presidente do grupo.

Apesar de algum atraso no arranque do desfile, os foliões que quiseram acompanhar o trio eléctrico do grupo da “Terra d´índio” não arredaram os pés e foram engrossando a fila a cada quilómetro percorrido, desde Monte Sossego até ao centro da cidade do Mindelo.

Uma tremenda multidão, que ainda assim comportou-se “muito bem”, conforme frisou o presidente do grupo carnavalesco de Monte Sossego, António Duarte, também conhecido por Patcha, que no final da “travessia”, na Praça D. Luís, elogiou o “absoluto civismo” que dominou, “característico mesmo do povo mindelense”.

Esta iniciativa, segundo a mesma fonte avançara antes à Inforpress, resulta de uma parceria com uma das operadoras de telemóvel cabo-verdianas e visa “essencialmente” divulgar a imagem da empresa.

Entretanto, conforme a mesma fonte, se aproveita para testar o “entrosamento” das pessoas, principalmente com a música do grupo para este Carnaval de 2019, composição de Constantino Cardoso, que pareceu já estar na ponta da língua dos sanvicentinos.

Assim , uma sintonia que Patcha assegurou querer ver, e que se concretizou, vindo tantos dos simpatizantes do grémio, como também em “toda população”, que se tornou “actor principal” deste “O meu Carnaval é uma novela”, tema que Monte Sossego leva ao asfalto no próximo dia 05 de Fevereiro.

Assim terminando já com noite fechada no centro da cidade, o trio eléctrico fez mesmo “explodir a bomba”, que além de levar muitos para participarem da folia, também trouxe outros tantos para ver e aplaudir.

LN/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos