São Vicente: Mindelenses escolhem praia da Laginha como um dos destinos para celebrar feriado

Mindelo, 13 Jan (Inforpress) – Mindelenses de diversas idades optaram pela praia da Laginha como um dos lugares para se aproveitar o feriado do Dia da Liberdade e da Democracia assinalado hoje sem actividades em São Vicente.

Apesar de ser mês de Janeiro, a estância balnear esteve com diversas pessoas, que quiseram disfrutar do “sol bom” que se faz hoje e do tempo ameno verificado mesmo nesta estação considerada de tempo mais fresco.

A Laginha se fez como uma das opções para o feriado desta sexta-feira, 13, Dia da Liberdade e da Democracia, marco histórico que culminou, há 32 anos, com a realização das primeiras eleições pluripartidárias em Cabo Verde.

Contudo, quanto a cerimónias oficiais, a segunda maior cidade do País não foi contemplada com nenhuma actividade, algo que tem vindo a acontecer desde o início da pandemia da covid-19.

O 13 de Janeiro, que é feriado nacional, é a data em que, pela primeira vez, em 1991, os cabo-verdianos exerceram o seu direito de voto nas primeiras eleições multipartidárias, após 15 anos em regime de partido único.

As primeiras eleições multipartidárias no arquipélago foram ganhas pelo Movimento para a Democracia (MpD), partido que regressou em 2016 ao poder após 15 anos na oposição e ao qual a data está mais associada.

LN/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos