Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente/Mindel Summer Jazz: Jimmy Dludlu leva público ao rubro

Mindelo, 03 Ago (Inforpress) – O artista moçambicano Jimmy Dludlu, que foi o último a se apresentar na nona edição do Mindel Summer Jazz, fez vibrar os presentes e o levar o “Jazz Village”, em plena cidade do Mindelo, ao rubro.

Confirmando a máxima de que os últimos serão os primeiros, o energético e electrizante Jimmy Dludlu subiu ao palco por volta da 01:00 da madrugada e aqueceu o recinto, onde já se fazia sentir a geada do raiar do dia.

Por cerca de uma hora e meia, o artista, trajado de vermelho e tendo a guitarra como fiel companheira, fez jus ao facto de ser uma das referências do afrojazz, renomado e premiado nos maiores festivais do mundo, arrancou aplausos e levantou muita gente no

“Jazz Village”, muito mais do que já estavam de pé por não terem cadeira para se sentar.

Assim , um encerramento com chave de ouro, como já premeditará à Inforpress Vou Monteiro, da organização.

Mas, este segundo dia do festival iniciara com a voz potente de Lizandra Gomes, nascida na Madeira (Portugal), mas filha de pais cabo-verdianos, que se diz encantada com Cabo Verde e até pensar vir de malas e cuias para este arquipélago.

Lizandra Gomes fez-se acompanhar da banda Prêt & Bronk, que logo de seguida teve o seu momento “a solo”, interpretando músicas “terra a terra” e prestando a sua homenagem a Bíus, com “Joia”, num outro rompante.

De seguida , subia ao palco o trio do Berkeley College, os Ron Sauvage Trio, que interpretaram músicas de Horace Silver, artista americano de destaque e filho de pai cabo-verdiano, que coroaram a sua actuação com a convidada especial Farayi Malek, que brindou os presentes com a sua voz poderosa, interpretando jazz e blues.

Antes disso, o primeiro dia do certame teve ainda as actuações do guitarrista mindelense Vamar Martins, Etienne Mbappé dos Camarões e ainda Maceo Parker e Banda, vindos dos Estados Unidos da América e que foi um dos destaques da noite.

A nona edição do Mndel Summer Jazz prestou tributo ao músico mindelense Bíus, falecido há dez anos, que era um dos nomes sonantes das noites do Mindelo.

Assim, estourando pelas costuras, a Pracinha do Liceu Velho contou ainda com a presenças do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, do vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, do da cultura, Abraão Vicente, e do presidente da Câmara de São Vicente, Augusto Neves, que prestigiaram a edição deste festival, que a organização considerou ter sido um “sucesso”, após o término por volta das 2:25.

LN/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos