São Vicente: Marina do Mindelo prepara-se para receber três regatas este mês de Novembro

Mindelo, 02 Nov (Inforpress) – A Marina do Mindelo confirmou a passagem de três regatas ao longo do corrente mês, a primeira das quais a ARC+, sendo a terceira vez que faz escala na marina no conjunto de cinco travessias do Atlântico.

Na qualidade de concessionária geral das Infraestruturas de náutica de recreio no arquipélago, a Enapor – Portos de Cabo Verde, informou hoje que a segunda regata a fazer escala na Marina do Mindelo é RIDS, com 22 veleiros.

Já a regata French Navy Club, com oito veleiros, faz a sua estreia em passagens pela ilha de São Vicente.

Pelo “impacto” que a passagem das regatas têm tido, a concessionária geral das Infra-estruturas de náutica de recreio considera se tratar de uma oportunidade de promover a Baía do Porto Grande e o país, contribuindo, assim, para a  desenvolvimento da economia local, disponibilizando, para tal, “o necessário suporte institucional e operacional”.

A Marina Mindelo foi fundada em 2005, mas a primeira fase de construção foi concluída em Novembro de 2007 e, desde então, segundo dados disponibilizados pela marina, a mesma cresceu de uma equipa de sete para 33 pessoas, em 2017.

Dispõe de um cais de 720 metros, em pontões, 144 berços e pode acolher embarcações até 50 metros de comprimento.

Fornece aos seus clientes serviços e segurança 24/24 horas, abastecimento de água, estação de combustíveis, Internet sem fio e previsão do tempo, entre outros.

AA/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos