Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

São Vicente: Maria Santos Trigueiros eleita nova presidente da Comissão Política Concelhia do MpD

 

Mindelo, 12 Jun (Inforpress) – Maria Santos Trigueiros, professora, doutoranda em Educação e Interculturalidade, foi eleita domingo presidente da Comissão Política Concelhia do Movimento para a Democracia (MpD, poder), em São Vicente, com 59,81% dos votos expressos.

O seu adversário, o jurista Armindo Gomes, obteve 41,19%.

No mês de Maio, quando anunciou publicamente a sua candidatura, a novel responsável do MpD em São Vicente, que substitui no cargo o deputado João Gomes, disse que o fazia “em prol” do “fortalecimento” e da “coesão interna” do partido.

Na ocasião, em oito pontos, Santos Trigueiros definiu as bases em que vão assentar os eixos prioritários da sua actuação, a começar pela revitalização e reforço da união e coesão do partido, a dinamização da comunicação dentro do partido e entre este e a sociedade civil.

A responsável quer ainda assentar o seu trabalho na juventude, como “força motora” para a “revitalização” do partido, e quer eleger as mulheres como “parceiras sociais de primeiro plano”.

Dinamizar a componente formação política dos militantes, reforçar a política de proximidade e articulação com as estruturas políticas concelhias e órgãos do poder local e nacional com instituições e empresas públicas e privadas são, entre outros, mais um eixo do programa que Maria Santos Trigueiros vai pôr em prática nos próximos três anos de duração do mandato.

AA/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos