São Vicente: Mansa Floating Hub recebe exposição de artista nigeriano Uche Okpa-Iroha 

Mindelo, 10 Jun (Inforpress) – O espaço Mansa Floating Hub, no Mindelo, acolhe hoje a exposição do artista nigeriano Uche Okpa-Iroha intitulado “Plantation Boy” e que tem como propósito divulgar a arte africana.

Segundo a direcção comercial do Mansa, o evento, que é organizado pela Galeria Medina, terá lançamento na tarde desta sexta-feira e tem como objectivo principal promover a arte africana no Mindelo.

Plantation Boy, que é um projecto de fotografia, consiste, de acordo com informações da direcção comercial do Mansa Floating Hub, em duas séries de imagens que examinam colectivamente as estruturas de poder da raça e a hegemonia da cultura ocidental na indústria cinematográfica.

“Este é actualmente o foco principal na recente produção artística da Okpa-Iroha. Como o título sugere, o projecto examina as lutas no seio das comunidades negras (incluindo a diáspora africana) e a busca de liberdade e auto-determinação que surgiram durante a escravatura e o seu impacto global nas vidas negras”, explica.

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos