São Vicente: Manhã de chuva relâmpagos e trovoadas fortes

Mindelo, 06 Set (Inforpress) – A ilha de São Vicente amanheceu hoje com chuvas de alguma intensidade, acompanhadas de trovoadas e relâmpagos fortes derivado de uma baixa pressão, tal como anunciaram os serviços de meteorologia.

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica apontou, na sua página oficial no Facebook, que estaria prevista uma variação da precipitação, com ocorrência de chuva forte ou aguaceiros, que vão continuar ao longo do dia de hoje, acompanhados de trovoadas, especialmente na região de Barlavento.

Uma previsão que se verifica neste momento em São Vicente, que, finalmente, acabou por ser banhada por chuva mais intensa, que nos últimos dias vinha caindo, mas, mais em chuviscos e não em todas as zonas.

O actual estado do tempo poderá dar mais esperança aos agricultores das zonas mais agrícolas da ilha, exemplo de Ribeira de Calhau e Chã de Holanda, que ainda não tinham visto muita água para regar as suas plantações.

Entretanto, nos últimos dias e nas outras paragens do País, a chuva tem mandado mantenha devido à passagem de um sistema tropical, para regozijo dos agricultores cabo-verdianos.

LN/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos