Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Maio.Doc com mais de meia dúzia de filmes voltados maioritariamente para a realidade brasileira

Mindelo, 15 Mai (Inforpress) – A mostra de cinema documental (Maio.Doc) apresentado a partir do dia 24 pelo Centro Cultural Português do Mindelo (CCPM) oferece mais de meia dúzia de filmes, em sete dias, que maioritariamente abordam a realidade brasileira.

A decisão de abordar a cinematografia contemporânea brasileira, segundo João Branco avançou à Inforpress, partiu tanto dele como director do CCPM, como de Rui Simões, que faz a curadoria desta 12ª edição do Maio.Doc.

“Estes filmes retratam desde o período antes do Impeachment, passando pela destituição de Dilma Rouself, a prisão de Lula, as eleições que elegeram Bolsonaro e a actual conjuntura”, explicou este responsável, que fala de filmes seleccionados com “ muito rigor” e que fazem desta mostra, além de ser a “mais antiga”, uma das “mais importantes” actividades do género.

“Excelentíssimos”, “Operações de garantia da lei e da ordem”, “Alma clandestina” são alguns dos nomes que surgem nesta lista, em que constam, conforme a mesma fonte, “alguns premiados, e todos eles recentemente estreados e nunca vistos em Cabo Verde” e que vão agora ser exibidos no Maio.Doc, entre 24 a 31 de Maio, no CCPM, a partir das 19:00 e com “entrada gratuita”.

Um total de oito filmes, destinados, segundo João Branco, a um “público jovem e adulto” em que se destaca também o documentário sobre o escritor Mia Couto que acabou de estrear em Portugal.

LN/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos