São Vicente: Loja Social da câmara oferece três mil livros à Delegação do Ministério da Educação

Mindelo, 03 Abr (Inforpress) – A Loja Social da Câmara Municipal de São Vicente procedeu hoje a entrega, à Delegação do Ministério da Educação, de uma doação de três mil livros do ensino secundário e básico e ainda infantis.

A vereadora Lídia Lima considerou na ocasião, que a oferta se enquadra no âmbito das actividades da Loja Social da autarquia e ainda nas celebrações do Mês do Professor.

Conforme explicou a responsável, trata-se de livros doados por parceiros internacionais à câmara, entre eles associações de cabo-verdianos que vivem no estrangeiro e de câmaras municipais geminadas com a câmara de São Vicente, pelo que a doação faz jus à filosofia da Loja Social que é “tudo o que entra sob forma de doação sai da mesma forma”.

Lídia Lima, que disse esperar “bom uso” da oferta, lembrou que a Loja Social é um projecto que não tem apenas a vertente de ajudar as famílias carenciadas com cestas básicas, mas que também tem ajudado “muitas famílias” com a atribuição de materiais escolares, mobiliários e outros bens como cadeiras de rodas, canadianas e colchões, entre outros.

A delegada do Ministério da Educação em São Vicente, Maria Helena Andrade, considerou que recebeu a doação com “muita satisfação”, já que um dos objectivos da instituição que dirige é justamente incentivar à leitura e à prática da escrita.

Maria Helena Andrade referiu ainda que os três mil livros já têm destino traçado,pois vão ser distribuídos por todas as escolas básicas e secundárias da ilha, “com ênfase” naquelas que já têm um projecto de leitura, biblioteca ou cantinhos de leitura.

Exemplificou com a escola básica da vila piscatória de Salamansa, que recentemente inaugurou uma biblioteca, e a de Ribeira Bote, com um projecto de leitura “bastante interessante”.

“É sempre bom incentivar e mostrar aos alunos que a leitura é um hábito muito bom, que temos que aprimorar, e que venham mais doações do tipo que deles faremos bom uso”, declarou a delegada do Ministério da Educação em São Vicente.

AA/FP

Inforpress/Fim

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos