São Vicente: Liceu Ludgero Lima comemora 52 anos de existência com foco na procura de parcerias para melhorar pátio interno

Mindelo, 24 Abr (Inforpress) – A directora do Liceu Ludgero Lima (LLL), Lídia Brito, considerou hoje que o “sonho mais acalentado” pela comunidade educativa é procurar parcerias para melhorar o pátio interno destinado a actividades físicas.

No dia em que o liceu celebra 52 anos de existência, a responsável apontou para um pátio “totalmente recuperado e adaptado” às novas exigências como “um dos maiores sonhos” dos responsáveis do LLL, pelo que espera que haja parcerias para que o espaço passe a ter “outro cuidado, mesmo de segurança” para os seus utilizadores.

Da mesma forma, Lídia Lima apontou a necessidade de ter os pais e encarregados de educação mais perto da escola como “outra prioridade”, pois eles “são bem-vindos a todo o momento”, e que quer ver a assembleia da escola funcionar “em pleno”, já que a associação dos pais, por seu lado, “está bem constituída” e “a dar a sua contribuição”.

O programa comemorativo, em marcha desde o dia 20, conheceu hoje, dia do LLL, o seu ponto alto com o hastear da bandeira nacional, numa celebração que centra o foco na comunidade educativa, conforme a directora.

Ao longo do dia serão realizados ainda uma corrida massiva, demonstração das Forças Armadas, almoço convívio entre turmas e actividades culturais e recreativas, no período da tarde, entre outras.

O liceu, que tem como patrono o combatente da liberdade da pátria e ex-funcionário do estabelecimento, Ludgero Lima, foi inaugurado no ano lectivo 1967/68 e o seu aniversário comemora-se a 24 de Abril.

Designado inicialmente de Liceu Nacional de Cabo Verde, iniciou as suas actividades numa casa pertencente ao Senador Augusto Vera-Cruz, na Praça Nova, passando mais tarde para outra instalação, o Liceu Velho, e, finalmente, para um edifício construído de raiz, na Chã de Cemitério, onde se mantém até hoje.

AA/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos