São Vicente: Kavala Fresk trás a Mindelo chefs de cozinha da China, América e Portugal

 

Mindelo, 04 Jul (Inforpress) – Quatro chefs de cozinha, da China, dos Estados Unidos e de Portugal, vêm juntar-se a dois de Cabo Verde, neste sábado, para decidir a melhor forma de arranjar e comer a cavala dos mares deste arquipélago, no que é a 5ª edição do Festval Kavala Fresk.

A MarEventos, organizadora do certame, explicou hoje à imprensa que tudo está arrumado para funcionar no sábado a partir das 07 horas da manhã e para receber muitos milhares de pessoas.

Josina Freitas, da organização, indicou que pelo menos quatro toneladas de cavala irão ser consumidas num espaço temporal de dez horas, no ano em que a internacionalização do festival é o objectivo básico.

Aliás, é por isso que vêm ao Mindelo quatro chefs, dos Estados Unidos da América, de Portugal e da China, para se juntarem aos dois cabo-verdianos e juntos desenvolverem especialidades da cavala dos mares de cabo Verde.

A cantora Nancy Vieira irá se juntar também ao violinista Bau, para abrilhantar a festa.

Os organizadores do Feastval já falam até de diplomacia gastronómica, tendo por isso programado para sábado um workshop em que deverão participar todos os restaurantes do Mindelo, sempre com a promoção de Cabo Verde como objectivo.

AT/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos