Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente/Kavala Fresk: Cerca de vinte “mini-chefs” participam em workshop para promover alimentação saudável

Mindelo, 24 Jul (Inforpress) – Cerca de 20 crianças participaram hoje, na praia da Laginha, no Mindelo, num workshop ministrado pelo chefe de cozinha Lamine Medina e promovido pelo Kavala Fresk Feastival para aprender sobre a culinária e alimentação saudável.

Este evento, que faz parte da programação do festival desde a segunda edição, tem como objectivo, segundo Conceição Delgado da organização avançou à Inforpress, transmitir às crianças hábitos alimentares mais saudáveis, mas também no sentido de se comer mais peixe, que, normalmente, não é o alimento predilecto dos mais pequenos.

“Então desde que pensámos no Kavala Fresk, incluímos o lado família e as crianças para incutir hábitos mais saudáveis e dar o gosto pela cozinha e ajudar os pais em casa”, explicou a mesma fonte, para quem também se aproveita para passar outros conhecimentos como protecção de mares e pesca sustentável.

O workshop para os 20 “mini-chefs” contou com a participação do chefe Lamine Medina, que aproveitou para passar dicas de culinária, mas também de segurança na cozinha e do uso dos produtos nacionais, e contou com a interacção das crianças, que até colocaram dúvidas.

Algo que deixou “satisfeita” a mãe Karin Mascarenhas, que levou os dois filhos e um sobrinho, que estão aqui de férias vindos de Portugal.

“Quis trazê-los para uma actividade diferente, para aprenderem e ajudarem lá em casa, que já fazem alguma coisa, mas também porque precisam de alguma independência e ter alimentação mais saudável”, considerou Karin Mascarenhas, que também disse aproveitar para dar a conhecer aos filhos o peixe cavala, que é não visto muito no estrangeiro.

“Para conhecerem e saberem que é um peixe que tem muitas propriedades e aprenderem a fazê-lo de forma diferente, porque por peixe, normalmente, as crianças não se interessam tanto e lá fora temos muita dificuldade em o encontrar e com o sabor do mar como o nosso”, acrescentou.

As actividades da nona edição do Kavala Fresk, que iniciou nesta sexta-feira, continuam hoje a tarde com o habitual passeio “Kavala na mei d´mar” e neste domingo com uma prova aquática Duathlon.

Constam ainda um roteiro gastronómico de 16 restaurantes situados na Avenida Marginal, centro da Cidade do Mindelo e até em São Pedro.

LN/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos