Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Jovem esteticista incentiva mulheres a cuidarem da saúde das suas unhas

Mindelo, 28 Fev (Inforpress) – A jovem esteticista Elsa Dias vai aproveitar o mês de Março para lançar uma promoção e estimular as mulheres  mindelenses a cuidarem das suas unhas que, considera, além da vertente beleza é uma questão de saúde. 

Elcy, como é conhecida no meio profissional, gere há um ano o seu próprio salão, o Elcy Nails (Elcy unhas, em português), que ocupa um quarto da sua casa, onde atende as suas clientes e muitas delas já freguesas, que dizem só confiar nela para manicure e pedicure. 

“Acredito que cuidar das mãos e dos pés é uma questão de saúde, porque quando a pessoa tira um tempo para si já consegue relaxar e deixar a tensão de lado, que depois poderá provocar diversas doenças, além de cuidar dos problemas de unha que podem aparecer”, sublinhou, em conversa com a Inforpress, frisando a parte estética, mas também a de vida saudável. 

Neste sentido, Elcy decidiu lançar a promoção “porque elas merecem”, a decorrer durante o mês de Março, que dá direito a todos os tratamentos de manicure e pedicure por “apenas 1.500 escudos”. 

“Eu sempre incentivo as mulheres a cuidarem-se, estarem bonitas e estáveis com elas mesmas, porque ter a auto-estima em alta é muito importante”, frisou a jovem de 30 anos, que disse nutrir uma “paixão” por estética desde os oito anos. 

A mesma paixão que a incentivou a correr atrás e conseguir os seus diplomas na área, o primeiro feito em formação presencial em São Vicente e outros tantos através de cursos `online´ com profissionais brasileiros. 

“Eu amo o que faço e posso dizer que cuido das minhas clientes não tanto pelo dinheiro, mas para vê-las felizes”, assegurou Elcy que trabalhava antes como empregada doméstica, mas para alcançar os seus sonhos optou por prosseguir os estudos, mesmo à noite, e conseguiu com “todo o esforço” concluir o ensino secundário. 

Sempre com esta ambição de crescer na vida e nunca desistir, hoje o dinheiro que ganha no salão usa-o para pagar a sua licenciatura de professora de ensino básico e viver com os dois filhos já adolescentes, de 13 e 11 anos. 

“Mesmo com condições de vida difíceis sempre mantive a minha convicção de continuar os estudos, que abandonei ainda adolescente e nunca desisti, por isso que me preocupo muito com os adolescentes que deixam a escola, mas sem nenhum propósito de vida, quando deveriam sempre procurar algo para fazer”, sublinhou a mesma fonte, adiantando-se disposta a receber outros jovens e ensinar o que sabe, mesmo não tendo condições para lhes pagar um salário. 

“O salão é pequeno, mas aqui tem tudo que preciso para fazer um trabalho de qualidade e com segurança e estou à vontade para receber adolescentes que queriam aprender mais sobre estética e o tornar um modo de ganhar a vida. É um trabalho digno e nobre, que ainda não é muito valorizado em Cabo Verde, mas no estrangeiro, por exemplo, tem grande importância”, asseverou. 

Por essas razões, Elcy garantiu que, mesmo se formando como professora, nunca vai abandonar o seu lado esteticista e guarda o sonho de abrir o seu próprio SPA um dia.  

LN/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos