Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Jovem apresenta desfile de pintura corporal inspirado em graffiti

Mindelo, 23 Fev (Inforpress) – O jovem Walter Nascimento, também conhecido por Sniper, vai apresentar na noite de hoje, no Centro Cultural do Mindelo, um desfile de pintura corporal inspirado nos graffiti, esta arte a que se dedica desde muito cedo.

O evento, que, conforme Sniper informou à Inforpress, está sendo organizado com o colega Kelvin Andrade, também conhecido por Blade, pretende mostrar “algo diferente” em Cabo Verde.

“No continente africano existem alguns povos que fazem pinturas corporais, mas em Cabo Verde não é costume. Então é esta arte que eu quero mostrar”, explicou o jovem, que desde cedo disse ter mostrado aptidão para o desenho, que foi aprimorando ao longo do tempo.

Revelando-se um “auto-didacta”, Sniper salientou que faz graffiti nas paredes desde o secundário, e que aprendeu nos vídeos que chegavam dos Estados Unidos da América e que hoje já o levaram até ao festival internacional de graffiti realizado, em 2018, no Norte de Baía.

“Sempre tive paixão pela arte do hip hop e o graffiti é uma das facetas que eu mais gosto”, lançou, acrescentando que foi durante o curso de Design de Comunicação, que concluiu no ano passado na Escola Internacional de Arte do Mindelo (M-EIA), que surgiu a ideia de começar a “graffitar” em corpos humanos, no caso femininos.

“Surgiu através de vídeo, trabalho de curso, que fiz e depois pensei, porque não tentar”, disse, referindo-se a esta tentativa, que também tornou-se realidade em 2018 e agora transforma-se em desfile.

O evento, que está marcado para a noite de hoje, no Centro Cultural do Mindelo, recebe o nome de “Criola Exotic” e conta com a participação de oitos modelos, que vão apresentar os trabalhos de Sniper.

Além das pinturas corporais, este certame terá ainda actuação do rapper mindelense Revan Almeida e com a presentação do actor e comediante Ricardo Fidalga.

Entretanto, segundo Sniper, estão a fazer contactos para levar o projecto a outras ilhas e a Portugal.

LN/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos