Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Jorge Maurício destaca importância da parceria entre CCB e PR para o investimento externo (c/áudio)

Mindelo, 15 Nov (Inforpress) – O presidente da Câmara de Comércio do Barlavento (CCB) defendeu hoje, no Mindelo, que a parceria entre o Presidente da República e a CCB, na lógica do investimento externo, é muito importante.

Jorge Maurício fez estas considerações à imprensa após um encontro com o Presidente da República (PR), José Maria Neves.

Segundo o presidente da CCB, a expectativa em relação ao novo PR é muito positiva, porque, na sua primeira deslocação a São Vicente, ele faz questão visitar a Câmara de Comércio do Barlavento e mostrar a sua disponibilidade para haver uma relação muito profícua, construtiva entre as duas instituições a bem do sector privado nacional.

Lembrou que dentro do sector privado nacional, além do empresariado nacional também estão os investidores externos.

Por isso, Jorge Maurício mostrou-se crente de que a parceria com o PR é “muito importante” porque, sublinhou, através da cooperação internacional e da magistratura de influência com o mundo diplomático e com todas as organizações internacionais o PR pode influenciar positivamente investimentos para Cabo Verde.

“Pode criar e projectar parcerias para Cabo Verde, beneficiar os empresários e empresas nacionais com ‘joint ventures’ (alianças entre duas empresas) que tragam não só a transferência de ‘know-how’, mas também mais dinheiro, mais investimento para gerar empregos a custa de mais empresas, porque é isto é que estamos todos a trabalhar para que tenhamos um Cabo Verde muito mais desenvolvido, inclusivo e com uma responsabilidade mais solidária”, enumerou.

Segundo Jorge Maurício, o Presidente da República deixou a garantia de que a CCB pode contar com ele e com a Presidência para criar soluções, construir pontos e facilitar a ligação entre os diversos parceiros e actores da vida política, económica e social.

Hoje, o Presidente da República reuniu-se com o reitor da Universidade do Mindelo, encontro esse precedido de outra reunião com a reitora da Universidade Técnica do Atlântico (UTA) e de visitas aos laboratórios de Biologia e de Electrotécnica e ao simulador de máquinas marítimas do Instituto Superior de Engenharias e Ciências do Mar (Isecmar).

Esta tarde encontrou-se com três ex-candidatos nas eleições presidenciais de 17 de outubro, Gilson Alves, Fernando Delgado e Joaquim Jaime Monteiro para um almoço, que teve peixe na ementa.

E depois, além de estar na Câmara de Comércio do Barlavento, reuniu-se com os dirigentes sindicais de São Vicente, nas instalações da Universidade do Mindelo.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos