São Vicente: Jogos Escolares da Páscoa do EBI envolvem 480 alunos de todas as escolas da ilha

Mindelo, 28 Mar (Inforpress) – Quatro campos de futebol de São Vicente acolhem até quarta-feira, 04 de Abril, os Jogos Escolares da Páscoa do Ensino Básico Integrado (EBI), na categoria sub-12, nas classes masculina e feminina, envolvendo 480 alunos das escolas da ilha.

A ideia, segundo o coordenador da Educação Física da Delegação do Ministério da Educação, em São Vicente, Luís Fortes, é aproveitar o intervalo de aulas com jogos de futebol, incentivar o desporto na escola e promover a “sã convivência” entre alunos e professores.

As 24 equipas foram distribuídas por seis grupos de quatro escolas cada, que fazem o apuramento para as fases seguintes até chegar à final.

Por enquanto, indicou o responsável, os Jogos Escolares da Páscoa incluem apenas a modalidade de futebol mas no futuro, acrescentou, serão praticadas outras modalidades desportivas.

“É uma forma de preencher os tempos livres das crianças nestas férias e também permitir o intercâmbio entre escolas, professores e alunos, mas sempre com a convivência desportiva como pano de fundo”, assinalou o coordenador da Educação Física da Delegação do Ministério da Educação, em São Vicente.

Estes jogos já fazem parte do calendário da Delegação da Educação da ilha de São Vicente.

AA/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos