Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Jean Emmanuel da Cruz quer liderar Comissão Política Regional do PAICV

Mindelo, 14 Jan (Inforpress) –  O militante e actual líder da bancada do partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) na Assembleia Municipal de São Vicente lançou a sua candidatura para presidir a Comissão Política Regional do PAICV na ilha.

Em declarações à Inforpress, Jean Emmanuel da Cruz disse que o propósito da sua candidatura nas eleições regionais previstas para 13 de Fevereiro é fazer com que o partido seja “unido e integrador” e que tenha como “pilar fundamental a coesão interna” e ser capaz de disputar e ganhar as eleições.  

“Entendo que tenho um conhecimento bastante relevante do partido e dos desafios que temos pela frente e a nossa candidatura é com um foco na união do partido para fazê-lo crescer em São Vicente para, de facto, reconquistar o seu lugar, voltar a ser o partido que era na ilha e ser alternativa para o poder local”, prognosticou.

O candidato afirmou ainda que quer que o PAICV seja um partido que promova a liberdade de pensamento, que se baseia no princípio da federação de vontades e sensibilidades e que tenha uma estrutura representada por diversas gerações e em termos de equidade de género.

Neste sentido, explicou que está a elaborar uma lista de candidatura “inter-geracional” para aproveitar as experiências e associá-las à juventude, tornando o partido “dinâmico, aberto à sociedade, adequado e adaptado à nova época que se vive”.

“A lista já está praticamente concluída, mas há retoques e acertos a fazer. Será uma lista aberta que integra todas as sensibilidades e todas as vontades. Mas, a prioridade é trazer caras e ideias novas e impulsionar o partido em São Vicente”, reforçou, garantindo, no entanto, que também poderá “aproveitar alguém dentro na actual liderança regional caso o mesmo responda a aquilo que a sua candidatura propõe”.

Outra motivação para a sua candidatura, segundo Jean Emmanuel da Cruz, prende-se com o seu percurso no partido.

Segundo o candidato, o seu início no partido começou na Juventude do PAICV, em que foi responsável pelo pelouro das Relações Externas e representou o partido na União Internacional da Juventude Socialista.

Também integrou a Comissão Regional de Jurisdição e Fiscalização, foi eleito deputado durante dois mandatos, vice-presidente do parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO)  e actualmente é primeiro secretário do PAICV do sector norte.

CD/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos