São Vicente: Janísio da Cruz Neves preenche lugar deixado vago por Silmara Sousa na Câmara Municipal

Mindelo, 21 Jul (Inforpress) – Janísio da Cruz Neves tomou posse, hoje, como vereador dos pelouros do Desporto e da Cultura em substituição a Silmara Sousa que pediu a suspensão do seu mandato na Câmara Municipal de São Vicente.

A cerimónia de posse do novo vereador foi realizada pela presidente da Assembleia Municipal de São Vicente, Dora Pires, que pediu ao novo autarca que desempenhe as suas funções com zelo e união ao executivo camarário.

“É uma aquisição nova e nós alertamos ao trabalho, a muita união e muita ponderação e, como diz o voto, desempenhar com zelo e lealdade as funções que lhe foram atribuídas para se juntar à equipa da Câmara Municipal de São Vicente (CMSV) e que haja realmente uma união para fazer o melhor porque a ilha precisa de mais trabalho”, pediu Dora Pires.

Na lista apresentada às autárquicas de 2020, pelo concorrente a presidente da câmara municipal Augusto Neves, Janísio da Cruz Neves ocupou o 7º lugar, mas substitui agora Silmara Sousa no executivo camarário porque Romy Fortes Évora, que é o 5º lugar na lista e Lenilda Cristina Brito, na 6ª posição, renunciaram ao cargo.

Sendo assim, o executivo camarário de São Vicente passa a ser composto pelo presidente, Augusto Neves, pelo vereador do pelouro das áreas sociais e património, Rodrigo Martins, pelo vereador de Ambiente, Saneamento e Abastecimento, José Carlos da Luz, e ainda pelo vereador do Desporto e da Cultura, Janísio da Cruz Neves, eleitos pelo Movimento para a Democracia (MpD).

Fazem parte ainda da CMSV a vereadora de mercados e feiras, Neusa Sança, o vereador da Protecção Civil, Anilton Andrade, o vereador do Urbanismo, Samuel Santos, que foram eleitos na lista da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID) e, ainda, o vereador de Relações Externas e Cooperação, Albertino Graça, e a vereadora do pelouro da Infância e Protecção de Menores, Celeste da Paz, estes dois eleitos na lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

CD/HF

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos