São Vicente: Janira Hopffer Almada apresenta visão do PAICV para militantes e forças vivas

Mindelo, Out (Inforpress) – A presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), Janira Hopffer Almada, vai apresentar na terça-feira, num encontro com militantes, no Centro Cultural do Mindelo, a visão do PAICV para a ilha de São Vicente.

De acordo com uma nota do PAICV, para além de apresentar a visão do partido para os desafios que se colocam ao país e a São Vicente, a presidente do maior partido da oposição vai dialogar com os militantes e auscultar as forças vidas da ilha.

O encontro acontece após Janira Hopffer Almada ter visitado esta segunda-feira a delegação do ICCA e o Centro Juvenil Nhô Djunga e Centro de Formação Ti Nênê.

Segundo o PAICV, após três anos e meio de governação e apesar de se “propalar que Cabo Verde está a crescer cinco vezes mais”, o que se verifica na prática é que São Vicente “continua a enfrentar diversos constrangimentos”.

Tais constrangimentos, acrescentou, verifica-se ao nível das “conexões marítimas e áreas”, do “acesso ao financiamento”, por parte da classe empresarial, da “alta taxa” de desemprego que, segundo a mesma, se situa a “16,2%, num município em que 43,3% dos jovens estão no desemprego” e na pobreza  que “ultrapassa os 26% da população.”

Para a mesma fonte, a actual maioria continua a governar com “uma grande inconsistência”, “sem assumir os compromissos” e a optar por “medidas avulsas e sem nenhuma transparência” em sectores estratégicos para o desenvolvimento de São Vicente.

CD/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos