São Vicente/Incêndio: Quatro sobreviventes continuam hospitalizados mas com “quadro estável”

Mindelo, 02 Jan (Inforpress) – Os quatro feridos do incêndio ocorrido na madrugada de quarta-feira, 01, numa casa de lata na zona de Pedra Rolada, em São Vicente, continuam hospitalizados, mas com um quadro estável, conforme relato de fonte hospitalar.

Do incêndio, recorde-se, que terá sido provocado por explosão de uma garrafa de gás, três crianças de 4, 5 e 6 anos morreram carbonizadas e foram sepultadas na manhã de quinta-feira, 01, no cemitério de São Vicente.

Dois adultos, uma adolescente e um bebé de cinco meses continuam internados no hospital Baptista de Sousa, com queimaduras, sendo a situação da adolescente, que se mantém nos cuidados intensivos, a mais grave, segundo a mesma fonte.

A adolescente apresentava mais ferimentos, porque ficou mais tempo na casa e ainda conseguiu salvar o bebé de cinco meses.

Os dois adultos encontram-se internados nos serviços de Cirurgias e a bebé na Pediatria, segundo a mesma fonte.

Por outro lado, fonte camarária disse hoje à Inforpress que os Serviços Sociais da autarquia já se encontram no terreno a acompanhar o caso.

Segundo o vereador José da Luz,  uma equipa daquele serviço dirigiu-se esta manhã à zona da Pedra Rolada para trabalhar com familiares das vítimas do incêndio.

AA/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos