Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: Ímpar com mais de 50% do capital do BCN, o “banco mais sólido do país”, segundo administrador

Mindelo, 13 Abr (Inforpress) – O administrador do Banco Cabo-Verdiano de Negócios, Carlitos Fortes, apresentou hoje ao primeiro-ministro e a todos os colaboradores e administradores da Ímpar e do próprio banco a actual situação da instituição, depois de em 2016 a seguradora ter adquirido 51,7% do capital.

Solidez e sustentabilidade, retorno garantido aos accionistas, performance de rigor, prudência, indicadores de qualidade e liquidez foram os termos que mais o responsável utilizou para caracterizar a situação do BCN, considerando o banco “uma das principais conquistas da Ímpar (seguradora) nestes 25 anos” de existência, que a companhia celebra hoje.

Para Carlitos Fortes, o BCN é o “banco mais eficiente do sistema bancário nacional”, “claramente mais eficiente da praça”, reforçou, com um lucro a ultrapassar os 102 milhões de escudos em 2016, revelando uma “lucratividade bastante superior à media do sistema bancário” cabo-verdiano.

O responsável referiu que “confiança, compromisso e lealdade” constituem uma espécie de lema da instituição, garantindo que o banco quer “crescer cada vez mais” e “contribuir para o desenvolvimento do país e dos cabo-verdianos”.

O administrador do BCN concluiu que se trata do “banco mais sólido” do país.

AT/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos