Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Vicente: IMP interdita saída de embarcações de pesca por causa das condições do tempo

Mindelo, 07 Set (Inforpress) – O Instituto Marítimo e Portuário (IMP) interditou a saída de embarcações de pesca local devido ao “agravamento” das condições do tempo, durante as próximas horas, por causa das condições do tempo.

De acordo com uma nota divulgada pelo instituto, há tendência de agravamento significativo do estado do tempo, principalmente no Barlavento, provocado por uma depressão tropical a 220 milhas náuticas a leste/sudeste do arquipélago, com vento máximo com rajadas de 40 quilómetros.

Esta depressão, revela o IMP, provocará ventos vezes com possibilidade de chuva de intensidade variada ou forte, com uma visibilidade moderada ou má (menos que 2 mil náuticas) durante a queda das chuvas.

Pelo que, conforme a autoridade marítima, está interdita a saída para o mar das embarcações de pesca local e recreio, botes e pequenas embarcações de boca aberta, enquanto se mantiverem estas condições de tempo.

O IMP recomenda ainda, aos banhistas, “redobrada atenção” às sinalizações das bandeiras e que sejam respeitadas as instruções e orientações das autoridades, enquanto se mantiverem estas condições de tempo.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos